sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone



10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone

creditos blog do android

500x google frog 02 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Às vezes, alguns grandes blogs de tecnologia parecem apaixonados demais pela Apple e o seu filhote iPhone, enquanto o resto do mundo está percebendo que o Android está pronto e crescendo rapidamente, e que este devotamento todo é coisa do passado. Então, aconteceu. Embora nós não sabemos quando e nem porque o Gizmodo USA, famoso blog de tecnologia e afins conhecido pela sua cobertura em dia do iPhone, parece que agora eles foram acertados de vez pela flecha do cupido do robozinho verde. Eles fizeram uma lista muito boa tipo “top 10″ que certamente irá causar um rebuliço no meio da multidão dos fanboys do iPhone que o acessam…

1. Android pode rodar múltiplos Apps ao mesmo tempo

andr1 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Desde da versão versão 1.0, o Android tem sido capaz de executar várias aplicações ao mesmo tempo, independentemente de se tratar de aplicações do sistema ou aplicativos do Android Market. A versão atual do iPhone OS ofecerce uma multitarefa limitada, mas apenas permite que os aplicativos nativos, como Mail, iPod e telefone podem rodar em segundo plano. Usuários do Android se beneficiam muito desta discrepância, uma vez que podem receber notificações, ouvir música, ou até mesmo gravar os dados GPS sem manter o aplicativo aberto. Apple vai tentar nívelar isso com o iPhone OS 4, permitindo acesso dos desenvolvedores uma pequena e limitada lista de APIs que podem executar determinados serviços em segundo plano, mas é um longo caminho desde o multitasking verdadeiro que o Android já tem.

2. Android mantém as informações visíveis em sua tela inicial

android homescreen 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone

Uma das principais características do Android é sua tela inicial personalizável com widgets, sempre acessíveis e sempre visíveis – sem ter que abrir uma aplicação antes. Há widgets para praticamente todas as aplicações do Android Market desde tocar música, de verificar o tempo e manter-se atualizado no Facebook. Enquanto isso, usuários do iPhone são a forçados a percorrer a sua lista de Apps para localizar e depois acessar. Se você quiser verificar a previsão do tempo, por exemplo, você teria que encontrar o app, lançá-lo, e depois esperar que ele carregue. Com o Android, todas essas informações podem ser exibidas diretamente na tela inicial, não mais que distância de um dedo.

3: Android tem um melhor Mercado de Aplicavos

340x app store 405 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
É verdade que a App Store da Apple tem mais de 180 mil aplicativos, enquanto o Android Market acabou de superar a marca de 50.000. Mas o rápido crescimento do Android e adoção de vários fabricantes de celulares lhe dá a possibilidade de alcançar o App Store da Apple. O Android também tem outra vantagem: um mercado completamente
aberto a Apple recebe cerca de 10 mil novos pedidos apps por semana, no entanto, muitos deste aplicativos são ignorados porque eles parecem simples demais ou negados porque  um aplicativo similar já existe. O Mercado Android é conduzido inteiramente por seus consumidores, de modo o melhor app é aquele que consegue realmente ser bom, e não o primeiro a chegar ao mercado. Além disso, o Android Market não censurar seus apps, então as possibilidades são infinitas.

4. As Notificações no Android são melhores

andr2 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
O iPhone tem alguns problemas com Notificações. Porque é restrita às notificações pop-up, só se pode lidar com um de cada vez e porque ela não são multitarefa, os aplicativos tem que estar rodando para que possam fazer notificações. No Android, por outro lado, tem uma barra de notificação muito conveniente que exibe um ícone para cada notificação a sua espera. A barra de notificação também pode ser puxada para baixo, assim revelando mais detalhes sobre cada notificação. O Android Os também permite que desenvolvedores deixem suas próprias notificações de forma visíveis
a partir da tela de bloqueio, algo que o iPhone só pode fazer com aplicações nativas.

5. Android permite que você escolha o seu hardware

340x android phones 405 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
A Apple encoraja seus usuários a “Think Different” mas quando se trata do hardware, eles não oferecem muita escolha. Você pode escolher a cor, preto ou branco, há e você pode também escolher entre o 16GB ou 32GB ou seja entre o mais barato e o mais caro. Fora isso, você está preso com uma tela de 3,5′ polegadas, 320×480 pixeis, 256MB de RAM e processador de 600MHz. Como o Android é uma plataforma aberta, os fabricantes têm a liberdade de embrulha-lo
qualquer hardware que eles quiserem, como o Nexus One (com 3,7 polegadas, 480×800 pixel, 512MB de RAM e processador de 1GHz Snapdragon) ou o nosso querido Motorola Droid, que tem um teclado físico. Obviamente, as seleções disponíveis irão variar conforme a operadora – falando nisso…

6. Android permite que você escolha sua operadora (USA)

vivo tim claro oi operadoras celular brasil 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Para nós brasileiros isso é surreal. Mas imagine que para adquirir seu querido Android você seja obrigado e mudar de Operadora? Nos EUA é assim que acontece, onde a AT&T é o elo fraco do iPhone. Dispositivos Android estão disponíveis em todos os celulares e permite que você escolha a melhor operadora para você.

7. O Android permite que você instale ROMs personalizadas

custom roms 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
O iPhone pode ter Jailbraken para algumas funcionalidades adicionais, como instalar aplicativos que não estão disponíveis na App Store, mas a experiência em geral é a mesma, você ainda está preso a mesma interface. Semelhante ao movimento jailbreaking, e como o Android é um sistema open source ele tem uma grande comunidade dedicada à construção de ROMs personalizadas para dispositivos Android. Mas eles vão muito além, trazendo um nível adicional de personalização para seu telefone bem profunda. Existem ROMs de todos os tipos e gostos, com interface de usuários
personalizadas e ROMs que otimizam velocidade, etc. Com o Android, nada está fora de alcance.

8. Android permite que você altere suas configurações rápidamente.

htc magic android1.6d 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Smartphones vêm ganhando mais e mais funcionalidade ao longo dos últimos anos: Wi-Fi, GPS, 3G, Bluetooth, etc. Embora essas grandes e necessárias adições, elas têm efeitos muito adversos sobre a duração de sua bateria. Na tentativa de estancar a rapidez com que a bateria é descarregada, os usuários alternam o uso do Wi-Fi ou 3G para apenas quando for necessário. Já os usuários do iPhone estão presos cavando em torno da configuração do sistema toda vez que quiser usar a internet ou um dispositivo Bluetooth. O Android permite que você use widgets para gerenciar as configurações diretamente de sua tela inicial – e para as configurações menos usadas você também pode criar atalhos na tela inicial para levá-lo diretamente para a configuração que se deseja alterar.

9. O Android do Google e Integração Social

htc hero fb resize 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Com Smartphones dando-nos conectividade constante, não é surpreendente que a maioria de nossas vidas informatizadas estejam cade vez mais online. Nós temos as nossos e-mail e sms para nossas mensagens, Flickr para nossas fotos, Google Docs para os nossos documentos e Facebook e Twitter para a nossa vida social. Android oferece a possibilidade de integrar tudo isso de forma nativa. Sua conta Gmail pode ser automaticamente sincronizados com o seu telefone. Fotos tiradas com o telefone pode ser carregada automaticamente para o Picasa Web. O telefone pode ainda estar ligada à sua conta Facebook e sincronizar os contatos telefônicos de seus amigos do Facebook – com imagens de perfil, endereços de email e números de telefone. O iPhone só pode fazer isso através do uso de aplicativos de terceiros, e está longe de ser tão perfeito quanto a integração nativa do Android OS.

10. Android lhe dá mais opções para ajustar seu orçamento

340x money saving 405 10 coisas que o Android faz melhor que o iPhone
Se você já pensou em comprar um iPhone, provavelmente você notou seu preço. E não vou comentar aqui a diferença de preços entre 3G/3GS e os planos das operadoras. Como o Android é uma plataforma open source, é muito rentável para implementar, o que significa economia para o usuário final. Os principais fabricante de celular tem pelo menos um telefone Android disponível e com modelos mais em conta sistema Android, equivalentes em processamento ao iPhone 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário